Será que vale a pena comprar um carro recém lançado?

17 de julho de 2017
1075
A Auto Visa Rio te mostra se vale a pena comprar um carro recém lançado

A cada ano novos modelos de carros são lançados, fazendo com que os apaixonados pelas quatro rodas sintam ainda mais desejo em adquirir um carro 0 km. A sensação única de dirigir um carro moderno, somada às condições favoráveis de pagamento oferecidas pelas concessionárias, tornam-se determinantes para a compra de um carro recém lançado.

Se você também acompanha as novidades do segmento automobilístico, mas não fecha negócio antes fazer uma boa análise das opções de compra, fique atento a esse artigo da Auto Visa Rio! Com as informações que selecionamos, ficará mais fácil para você avaliar se vale a pena ou não comprar um carro recém lançado.

2017 08 10 novinho 300x191 Será que vale a pena comprar um carro recém lançado?

Vantagens de comprar um carro recém lançado

Acesso às novas tecnologias

A concorrência no setor automobilístico é grande, por isso, a cada ano além de aperfeiçoar funcionalidades de antigos modelos de automóveis, os fabricantes lançam novos recursos para atrair os consumidores. Quem ganha com isso é o cliente, tendo acesso a tecnologias como centrais multimídia compatíveis com com diversos tipos de smartphone, amortecedores que se ajustam automaticamente ao relevo e assistentes para estacionamento.

Garantia extensa

O carro recém lançado também tem um garantia de fábrica bastante favorável ao consumidor. Dependendo do fabricante e do modelo, ela pode durar até a 6 anos. É claro que o dono do automóvel precisa respeitar os termos de garantia para não perder o benefício.

Maior poder de venda

Não há como negar que comprar um veículo usado é mais barato do que adquirir um carro recém lançado. Porém, a situação se inverte quando o comprador vai vender o automóvel. Quem compra um veículo novo terá mais poder de venda do que quem comprou um carro já usado. Em outras palavras, o consumidor poderá exigir mais na hora de vender o automóvel.

Desvantagens de comprar um carro recém lançado

Reparos e atualizações dos componentes

Mesmo que o carro passe por uma série de testes nas fábricas antes de chegar às ruas, existem componentes que só apresentam falhas em campo. Diante disso, alguns fabricantes até fazem comunicados televisivos referentes à troca de peças e reparos em carros recém lançados. Quem compra o automóvel após 12 meses de seu lançamento, o recebe com melhorias e atualização dos seus componentes.

Maior preço para compra

Inevitavelmente, o preço da carro recém lançado é mais caro comparado a um veículo antigo. Afinal, é novo produto no mercado que apresenta o que há de mais recente em componentes e funcionalidades. Além disso, acaba-se caindo no esquema da “procura maior do que oferta”. Ou seja, por conta do grande número de consumidores que querem ser os primeiros a comprar um novo modelo de automóvel, os fabricantes aplicam sobrepreço no primeiro ano de mercado do veículo, ajustando o valor de acordo com a popularização do modelo entre o público.

A desvalorização é inevitável

Qualquer carro já fica 20% mais barato assim que sai da concessionária. Porém, são nos três primeiros anos que a desvalorização do automóvel ocorre com mais intensidade. Quem compra um carro recém lançado tem um prejuízo maior do que quem optou por um modelo antigo, visto que o preço do carro novo é 10% maior do que um veículo usado e seu valor é fixo no mercado de automóveis usados.

Regulamentação mais cara

Diferentemente do carro seminovo, em que é preciso pagar apenas a taxa de transferência de posse, custando, em média, R$ 122, com o carro recém lançado o dono precisará desembolsar a partir de R$ 1000 para custos com a regulamentação do automóvel (despachante, emplacamento e documentação do veículo).

 

Tão importante quanto de analisar as condições de compra de um carro recém lançado é proteger o veículo de acidentes. Para isso, conte com a Auto Visa Rio. Somos uma associação de proteção veicular que oferece suporte de qualidade aos associados em casos de acidentes e assaltos envolvendo veículos. Entre em contato conosco e conheça as nossas condições!

 

Veja também:
proteção veicular
associação veicular
proteção veicular RJ
cooperativa de proteção veicular