Seguro ou proteção veicular? Saiba como ter o melhor para você!

30 de julho de 2020
240
seguro ou proteção veicular

Ao adquirir um veículo, um dos passos mais importantes é garantir que ele fique resguardado. Para isso, seguro ou proteção veicular são duas modalidades que atendem ao resultado aguardado pelo condutor. No entanto, você saberia responder quais são as diferenças que podem ser encontradas entre elas? Criamos este artigo para responder à questão. Leia-o atentamente até o final e verifique qual dos dois modos se adequa melhor ao seu perfil! Não perca a chance de conhecer a associação de proteção veicular que pode te auxiliar.

Descubra como ter algo melhor do que o seguro veicular!

Tanto o seguro, quanto a proteção veicular são oferecidos com base em um plano de cobertura. O primeiro, provém de seguradoras ligadas à Susep, a qual assegura as ações devidas para o desempenho. Já o segundo, obedece às restrições do Código Civil Brasileiro, que permite a existência de associações de proteção veicular atuem sem fins lucrativos. De tal forma, as categorias se distinguem em formas de atuação e regras tidas como requisitos básicos para atuação.

Abaixo, separamos os aspectos que podem te levar à escolha do seguro ou proteção veicular. Lembre-se: o segundo pode sair mais barato para o seu bolso!

2020 08 07 seguro ou protecao veicular 1 Seguro ou proteção veicular? Saiba como ter o melhor para você!

Apólice

Preço e custo-benefício estão em primeiro lugar na nossa lista de aspectos que distingue seguro ou proteção veicular. Aqui, o seguro caracteriza-se como modelo rígido ligado diretamente à apólice. Isso é, o valor pago deverá ser estabelecido em forma de contrato entre o segurado e a seguradora referente as ações que poderão ocorrer.

Por outro lado, a proteção veicular dispensa apólice. Ela é mantida por meio da ação do contrato de responsabilidade mútua entre as partes. O montante adquirido depois do pagamento dos usuários será utilizado para solucionar as questões daqueles que apresentarem problemas com o veículo. Nesta medida, portanto, vale ressaltar que os associados assumem valor de pagamento igualitário.

Adesão

Um aspecto que faz a proteção veicular sobressair em detrimento do seguro automotivo é a adesão facilitada. A atuação da proteção é iniciada após a inspeção e pagamento da taxa regulamentada pela associação. Visto isso, há enorme redução de atividades burocráticas que gerem insegurança ou imprevisão do início do serviço.

De outra forma, o seguro precisa de inspeção e regularização do contrato planejado com a seguradora. Essas questões aumentam o tempo para a liberação e influenciam diretamente no sentido da burocracia referente às assinaturas e confirmação de dados.

Sendo assim, mais uma vez, a proteção veicular sai na frente do seguro!

Avaliação de risco

Seguro ou proteção veicular dependem de avaliação de risco. Neste aspecto, as seguradoras comuns costumam ganhar vantagem sobre algumas associações. Porém, a Auto Visa Rio cumpre com observações necessárias da averiguação para garantir a proteção mais adequada para seu veículo. Inclusive, com ela será possível deter todos os benefícios do seguro, como: cobertura contra colisões, assistência 24h, cobertura contra roubo e furto.

Indenização

O prazo máximo para recebimento de indenização para segurados é de 30 dias. O valor estipulado será concernente ao estipulado na contratação do serviço.

Em contrapartida, a indenização paga pela proteção veicular está submetida ao fluxo de caixa. Este fator aumenta o tempo de retorno da indenização, mas impede que o recebimento seja efetuado de modo correto. Por conta disso, não deixe de avaliar as associações de proteção veicular que possuem boa reputação no mercado antes de requisitar as atividades dela.

2020 08 07 seguro ou protecao veicular 2 Seguro ou proteção veicular? Saiba como ter o melhor para você!

Cancelamento

Em último lugar, mas não menos importante o cancelamento também faz parte dos aspectos que diferenciam seguro ou proteção veicular. No formato de seguro, ele pode ser exigido após o prazo de vigência contratual. Não dependerá de pagamento de taxa extra caso seja requerido assim. Contudo, fora do prazo ele representa quebra, o que origina multas.

De outro ponto de vista, a proteção veicular depende de permanência mínima. Neste período, as normas estabelecidas pela associação devem vigorar para impedir problemas. De tal forma, o pagamento ou não referente à taxa de cancelamento deverá ser averiguada junto a associação.

Dúvidas sobre seguro ou proteção veicular? Conheça a Auto Visa Rio!

Ainda tem dúvidas sobre a escolha de seguro ou proteção veicular? Não perca a chance de conhecer a associação de proteção veicular que pode te auxiliar. A Auto Visa Rio oferece o melhor serviço de proteção veicular com diversos benefícios. Reconheça que este é o melhor serviço para você e não perca tempo para contratá-lo conosco! Entre em contato por nossos canais de atendimento para obter mais informações.

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Lá estão:

 

× Qual a sua dúvida?