Seguro de Cooperativa: Principais Vantagens

11 de novembro de 2013
2694

Para os interessados em manter seus veículos seguros diante de possíveis imprevistos de uma forma econômica e fácil, o Seguro de Cooperativa é a melhor opção. Uma cooperativa de proteção veicular oferece proteção ao associado em casos de furtos, roubos e colisões.

Através do Seguro de Cooperativa, os associados dividem as despesas mensais. Quando não há nenhuma ocorrência, é cobrado apenas a taxa fixa de administração.

Confira as Vantagens do Seguro de Cooperativa

O preço desse tipo de serviço é 60% mais barato quando comparado aos seguros. A redução do prejuízo é consequência do rateio das despesas mensais entre os membros da associação. Logo, a principal vantagem do Seguro de Cooperativa é a relação custo-benefício.

Além disso, as Cooperativas de Seguros não baseiam-se em esterótipos para determinar o orçamento dos seus serviços. Dados como idade, sexo e tempo de habilitação são irrelevantes nesse tipo de serviço. Dessa forma, todos os associados dividem as despesas igualmente. Todavia, o condutor deve cumprir as leis de trânsito e não atrasar as mensalidades.

A proteção é imediata e o processo de adesão é rápido. Os associados devem assinar um acordo de cooperação mútua, sem necessidade de adesão à apólices.

Uma associação de proteção veicular é constituída e amparada pelo Código Civil Brasileiro e pela Constituição Federal, portanto, é legal.

Seguro de Cooperativa e Proteção Veicular

Muitas pessoas costumam confundir os termos Seguro de Cooperativa e Proteção Veicular por achar que tratam-se de coisas diferentes. As cooperativas de seguros representam os nomes populares atribuídos às associações de proteção veicular, portanto, tratam-se da mesma coisa.

Tome cuidado, apenas, para não confundir com seguro. Lembre-se, na Proteção Veicular ou Seguro de Cooperativa, o prejuízo é dividido entre os associados, enquanto isso, na seguradora as despesas são pessoais, tornando os prejuízos bem maiores.

Links úteis:

proteção veicular rj;

associação veicular;

associações de proteção veicular.

× Qual a sua dúvida?