Entenda o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros

21 de janeiro de 2019
310
Acidentes Pessoais de Passageiros

Com o trânsito intenso de todos os dias, encarar as ruas e grandes estradas é uma tarefa que exige atenção. Veículos dedicados ao transporte de pessoas precisam estar de acordo com algumas regulamentações. Além das boas condições estruturais, destaca-se a importância de ter seguros que prezam pela vida das pessoas. Neste artigo, conheça o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros e como ele pode ser útil no dia a dia.

Acidentes Pessoais de Passageiros: o que são?

2019 02 21 Acidentes Pessoais de Passageiros carro 300x188 Entenda o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros

Popularmente conhecido por sua sigla APP, esse tipo de seguro fornece cobertura para ocupantes de um veículo. Veículo este devidamente ligado a uma associação de proteção veicular. O seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros cumpre com a indenização em acidentes que resultem em morte ou invalidez. Além, é claro, de outros danos causados diretamente pelo acidente.

Em suma, é aplicado em casos de acidentes onde um passageiro levado por você faleça ou algum membro fique inválido. Em ambos os casos, a cobertura permite que a pessoa ou família receba uma indenização. Na Auto Visa Rio, existe cobertura até para despesas médicas. Após o veículo sofrer sinistro, é essencial agregar a todos presentes toda assistência em situações inesperadas.

Tipos de cobertura

2019 02 21 Acidentes Pessoais de Passageiros burocracia 300x145 Entenda o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros

As associações de proteção veicular que oferecem o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros segmentam o benefício. Não é segmentação para os valores, apenas a fim de facilitar e agilizar a cobertura do seguro. A cobertura por morte acidental é a indenização paga a familiares e/ou herdeiros após o óbito no acidente.

Quando a pessoa fica inválida por um tempo, no acidente, automaticamente fica impossibilitada de cumprir suas atividades profissionais. Também existem as situações que geram despesas médicas acima do que o acidentado por pagar. Nesses casos, o seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros é utilizável. Basta consultar o limite descrito na apólice.

Tipos de danos

O assunto pode soar mórbido, mas devemos, sempre, ter consciência de até onde nossos direitos vão. Principalmente sobre todos os danos assistidos pelo seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros. Como dito anteriormente, a indenização é fornecida a partir de casos específicos ocasionados em acidentes de trânsito.

– Danos corporais na totalidade. Inclui: perda completa de ambos os membros superiores e/ou superiores e da visão (nos dois olhos).

– Danos corporais parciais. Constituem: perda de um dos membros (inferiores ou superiores) e da mobilidade de cotovelos, punhos, ombros, quadril, joelho, tornozelo e dedo polegar. Além da surdez e mudez completa e visão de um olho. Se incluem também: perda integral do baço e da mobilidade de um segmento único da coluna vertebral (com exceção do sacral).

Pra quem é indicado?

O seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros é indicado para quem deseja ter segurança financeira em caso de acidentes. Pessoas físicas, escolas, universidades e empresas de transporte de pessoas. Buscar por garantia de um transporte seguro, em todos os aspectos, é a melhor opção sempre.

Contrate a cobertura

A cobertura fornecida pelo seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros pode ser contratada na Auto Visa Rio. Somos uma empresa referência entre as associações de proteção veicular. Confira, em nosso site, nossa cobertura contra colisões, indenização a terceiros, serviços 24h e muito mais. Entre em contato e faça sua simulação. Estamos aguardando para melhor lhe atender.