Veja porque cuidar do vidro do carro e como evitar problemas!

3 de março de 2021
94
Confira 2 porque cuidar do vidro e antecipe qualquer problema

Os vidros de um carro são extremamente importantes. Evitam problemas e contratempos. Você sabe exatamente como deve cuidar dessa parte do veículo? Existem algumas razões, até mesmo de segurança, para aprender isso. Neste artigo nós iremos, então, esclarecer porque cuidar do vidro é tão significativo. Continue a leitura!

Saiba porque cuidar do vidro é importante!

2021 03 18 porque cuidar do vidro 1 Veja porque cuidar do vidro do carro e como evitar problemas!

Antes de saber como evitar problemas por causa do vidro ou de uma manutenção ruim, é preciso entender porque cuidar do vidro. O cuidado com esse material ajuda a manter a integridade dos passageiros e condutor. Além disso, manter os vidros em bom aspecto também pode valorizar o veículo. Veja!

Valorização do veículo

Ao cuidar do vidro do carro, o proprietário estará mantendo-o em boas condições. Dessa forma, para aqueles que pretendem revender ou passar o carro adiante, é importante que cuidem dele e preservem-o em bom estado. Ele precisa ser cuidado, higienizado e inspecionado constantemente. Assim, o veículo se manterá valorizado.

2021 03 18 porque cuidar do vidro 2 Veja porque cuidar do vidro do carro e como evitar problemas!

Menor risco no trânsito

Outro fator que torna importante a discussão do porquê cuidar do vidro do carro é o risco no trânsito. Cuidar do vidro inclui:

  • higienização;
  • manutenção do vidro;
  • manutenção de equipamentos que entram em contato.

Além de vidros sujos que precisam ser higienizados, a falta de cuidados também pode gerar o embaçamento do vidro. Esse último pode ser ligados à falta de atenção com as borrachas, por exemplo.

O vidro sujo e o embaçamento podem gerar problemas, incluindo acidentes. Com a impossibilidade de obter uma visão límpida do que estiver à frente, o motorista coloca em risco quem estiver no automóvel. Sendo assim, é imprescindível cuidar do vidro para ter mais proteção.

Como evitar problemas?

Não é preciso cuidar apenas no vidro, especificamente. Outros acessórios ou componentes do veículo que entram em contato com os vidros precisam ser analisados. Afinal, eles podem causar danos aos vidros. Veja como evitar problemas:

Higienize o veículo

Além de limpo, brilhoso e lustroso, o carro precisa estar 100% seguro para rodar na estrada. A higienização automotiva garante que o carro ficará limpo, bonito e com o vidro nas condições ideais para direção. O condutor, assim, poderá ver tudo ao redor dele. Esse fator impede o risco de acidentes.

Impermeabilize o vidro

O impermeabilizador de vidros pode se tornar essencial naqueles momentos de chuva. Muitas vezes, o vidro fica embaçado, o que prejudica a visão do motorista. A solução, neste caso, seria acionar o desembaçador e o limpador de para-brisas. Porém, em algumas situações eles não são suficientes.

Tome cuidado com o insulfilm

Para o insulfilm são encontrados dois possíveis problemas:

  • em caso de falta de insulfilm – exposição ao sol;
  • em caso de insulfilm muito escuro – impossibilidade de enxergar à noite.

Por causa disso, é preciso ter cuidado. Para aqueles que não utilizam o insulfilm, a exposição ao sol é perigosa e prejudicial. Os raios UV emitidos pelo astro podem causar até câncer de pele.

Por outro lado, ao instalar a película escurecedora é preciso pesquisar a respeito do limite máximo permitido por lei. A discordância em relação às normas impede a visão completa por parte do motorista, o que torna o veículo mais vulnerável ao risco de acidentes.

Cuide do limpador de para-brisas

Estando ligada diretamente ao para-brisas, a palheta é essencial para evitar problemas. É preciso que troca dela seja feita no tempo correto (no máximo um ano desde a instalação). Consideradas itens de segurança, as palhetas ajudam a limpar o vidro em dias de chuva ou quando há um objeto no para-brisas. Porém, se não forem cuidadas adequadamente, podem trazer problemas, como:

  • trincos no vidro;
  • não conseguir tirar o excesso de água do para-brisas.

Verifique seu vidro com a Auto Visa Rio!

Agora que você entende porque cuidar do vidro e como isso pode evitar problemas, cuide do seu veículo!

Ciente dos imprevistos que podem acontecer, a Auto Visa Rio oferece o serviço de vidro garantido aos nossos associados. Entre em contato e para se tornar um!

Somos uma Associação de Proteção Veicular sem fins lucrativos. Nosso objetivo é garantir seu bem-estar e as boas condições do seu veículo.

Este artigo foi interessante? Em nosso blog, você pode encontrar outros semelhantes. Veja algumas sugestões:

× Qual a sua dúvida?