Qual a diferença entre proteção veicular e seguro?

Existem várias diferenças entre proteção veicular e seguro. Uma delas é a transferência de risco. Quando você contrata um seguro, você transfere o risco para a seguradora, que cobra caro por isso. Porém, na proteção veicular, o associado assina um contrato de responsabilidade mútua e divide os riscos com os demais associados. Todos são responsáveis por todos e todos ganham mais, pagando menos. Se quiser conferir outras diferenças entre proteção veicular e seguro, confira aqui!

O que é proteção veicular?

Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, de forma que, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias. Confira mais aqui!

Proteção veicular é uma atividade legalizada?

Sim, proteção veicular é legal. A Constituição Federal, em seu artigo 5º, garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção veicular. Os principais tribunais do país já se pronunciaram sobre essa questão e a maioria reconhece a legalidade da atuação dessas instituições. Confira mais sobre o assunto aqui.

Como me tornar associado da Auto Visa Rio?

Existem 3 formas de se associar a Auto Visa Rio:
– Através da página de simulação, clicando no botão de “Adesão”.
– Através do e-mail atendimento@autovisario.org.br.
– Através do telefone 2672-3298.

× Qual a sua dúvida?