Como patrocínio esportivo ajudou Glaucio Frutuoso?

6 de novembro de 2018
72
patrocínio esportivo

O esporte é um elemento fundamental para o desenvolvimento pessoal e social. Com o auxílio das atividades físicas, a probabilidade de aparecimento de doenças diminui drasticamente. Além disso, por meio do esporte é possível garantir a inclusão social, que é imprescindível para combater a criminalidade. Por esses motivos, a Auto Visa Rio iniciou um patrocínio esportivo com o atleta Glaucio Frutuoso.

Neste artigo, você conhecerá um pouco sobre o esportista e a importância do patrocínio esportivo para a sua carreira. Além disso, reunimos detalhes sobre o encontro entre Frutuoso e a Auto Visa Rio. Continue lendo para saber mais!

A trajetória de Glaucio Frutuoso até o patrocínio esportivo

2018 11 artigo extra 300x225 Como patrocínio esportivo ajudou Glaucio Frutuoso?

A história de Glaucio Frutuoso no esporte teve início em 2013, depois de uma consulta de rotina ao cardiologista. Durante o atendimento, o atleta recebeu o diagnóstico de hipertensão após a aferição de 18/10 de pressão arterial: “Apesar de não estar sentindo nada, o médico me explicou que a hipertensão é um mal silencioso e que eu estava correndo grande risco. Saí da consulta com uma receita de remédio que deveria tomar para a vida toda.”, afirma Frutuoso.

Apesar da medicação, o atleta foi aconselhado pelo médico a iniciar atividades físicas para que a doença fosse completamente controlada. Em função disso, Glaucio Frutuoso iniciou aulas de natação. De acordo com ele, essa foi a melhor decisão para a preservação de sua saúde.

“Durante as aulas de natação, conheci uma senhora de 69 anos. Ela nadava firme e fluida enquanto eu tinha dificuldade para ir de um lado a outro na piscina. Ela me motivou ao longo do dia a dia e me inspirou a envelhecer bem”, destaca. Entretanto, os esforços durante as aulas de natação não foram suficientes. Glaucio Frutuoso emagreceu 8 kg com a atividade, mas o peso foi recuperado rapidamente.

Segundo o esportista, a falta de mudanças nos hábitos de alimentação motivou o ganho de gordura. Essa escassez de resultados provocou uma maior disciplina em relação à nutrição e prática de exercícios: “Procurei um nutricionista e foquei em um desafio proposto por meu professor na academia; realizar uma travessia no mar. Como não tive coragem de encarar o mar apenas treinando na piscina, busquei uma assessoria de treinamento em águas abertas. Após isso, passei a treinar regularmente essa modalidade e fiz minha primeira prova em 2015”.

2018 11 artigo extra2 300x242 Como patrocínio esportivo ajudou Glaucio Frutuoso?

Com a conquista de tal desafio, Frutuoso intensificou sua dedicação ao esporte. Além dos treinos de provas de natação, o atleta capacitou-se em corridas e aumentou o cuidado com a alimentação. Assim, 40 kg foram perdidos ao longo de 2015. Tal investimento resultou no controle de sua hipertensão sem medicamentos, apenas com a alimentação adequada e prática de exercícios. Atualmente, Glaucio Frutuoso investe na realização de campeonatos. Entre as provas efetuadas, está o Aquathlon, realizado com o suporte da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro. Esse circuito é caracterizado por dois estágios; natação em alto mar seguida de corrida. Em 2017, Frutuoso foi vice-campeão em sua modalidade.

Outro importante circuito feito pelo esportista foi o Ironman 70.3. A prova possui 1,9 km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. A duração do circuito é de 6h e 15 minutos, por isso é visto como um grande desafio para atletas.

Patrocínio esportivo de sucesso

No início de sua jornada, Glaucio Frutuoso teve a oportunidade de contar com o patrocínio esportivo da Auto Visa Rio. Essa parceria foi iniciada quando o atleta decidiu abrir mão de sua carreira como corretor de proteção veicular: “Eu procurava uma associação que permitiria continuar desenvolvendo o trabalho de indicação de novos associados que me deixaria tranquilo para seguir novos caminhos e a Auto Visa Rio me trouxe toda esta tranquilidade, completa. Eduardo, Diretor da Auto Visa Rio, conhecia minha história e abraçou a minha causa. Ele se ofereceu para me ajudar a conquistar o sucesso, porque eu tinha um laço com a associação.”

A transição de Glaucio Frutuoso para a carreira esportiva não foi simples. De acordo com o atleta, os investimentos em equipamentos e os custos das provas eram muito altos. Além disso, os horários para os treinamentos eram poucos flexíveis para Frutuoso. Para ele, o auxílio da associação foi decisivo durante esse momento: “Eduardo, Diretor da Auto Visa Rio, conhecia minha história e abraçou a minha causa. Ele se ofereceu para me ajudar a conquistar o sucesso, porque eu tinha um laço com a empresa”.

O esportista também salienta que a divulgação da associação de proteção veicular por meio do esporte é um privilégio. Afinal, a relação com a instituição é de proximidade e companheirismo, além de um patrocínio esportivo. “É uma relação baseada na verdade. Eu recomendo e uso os serviços da associação há seis anos, não é algo forçado ou criado. Eu literalmente visto a camisa!”.

2018 11 artigo extra 1 199x300 Como patrocínio esportivo ajudou Glaucio Frutuoso?

Quando questionado sobre os seus planos com a Auto Visa Rio, Glaucio Frutuoso é firme entusiasmado. Com o auxílio do patrocínio esportivo, o atleta pretende participar de novas competições. Entre as suas metas, está a participação da prova Ironman 140.6, que será realizada em Florianópolis em 2020. O ciclo consiste em 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42 m de corrida.

Para obter o resultado desejado, Glaucio pretende realizar treinamentos intensivos ao longo do próximo ano. Além da participação de outros campeonatos Ironman 70.3, ele tornará a disciplina sua maior aliada: “Daqui pra frente vou focar nos treinos, alimentação e continuar inspirando outras pessoas a cuidar da saúde no processo”, ressalta.

Portanto, o suporte e responsabilidade social são valores imprescindíveis para a Auto Visa Rio. Além do patrocínio esportivo ao Glaucio Frutuoso, buscamos oferecer toda a assistência necessária para a satisfação dos nossos associados. Nossa cobertura contra roubo de carro e outras avarias garantem mais segurança aos associados, por preços acessíveis. Gostou da história do nosso atleta? Faça como o Glaucio e conte com a Auto Visa Rio!