Cuidados para manter o bom funcionamento do carro

12 de maio de 2016
1291
Cuidados para o bom funcionamento do carro

Com a correria do dia-a-dia e uma rotina apertada, muitas vezes nos esquecemos de cuidar do nosso veículo.  Mesmo assim, sabemos que se você deseja manter o bom funcionamento do carro, é importante fazer revisões periódicas e prestar atenção em diversos pontos.

Por mais que um acompanhamento diário não seja necessário, existem itens que devem ser checados, ao menos, uma vez ao mês para que seu veículo funcione perfeitamente. Definir a importância de cada item para o bom funcionamento do carro pode gerar algumas dúvidas. Foi pensando em te ajudar nessa tarefa que a Auto Visa Rio preparou uma lista com alguns cuidados que merecem sua atenção na hora de cuidar de seu veículo. Confira 5 pontos essenciais para o bom funcionamento do carro e sua própria segurança:

Itens necessários para ter um bom funcionamento do carro

Calibragem de pneus

Este é um dos pontos mais importantes (e mais simples). Um pneu calibrado corretamente permite que o carro tenha uma melhor estabilidade e dá mais segurança na sua direção. Uma boa dica é calibrar seus pneus pela manhã, pois os pneus ainda não estarão aquecidos pela rodagem.

Pastilhas de freios

Por serem as responsáveis por frear o carro, elas são desgastadas a todo momento. Se você costuma pegar muito engarrafamento, elas são ainda mais gastas. Por isso, preste atenção na frenagem do seu carro. Caso note que está freando mais lentamente do que o normal ou ouça ruídos estranhos ao acionar os freios, leve-o ao seu mecânico para checar as pastilhas.

Combustível

Parece óbvio que é preciso ter combustível para que se tenha um bom funcionamento do carro, certo? Contudo, é importante sempre lembrar da necessidade de ter sempre uma quantidade razoável de combustível no seu carro, pois, se você deixar que ele fique muitas vezes andando com a reserva ou com pouca gasolina (quando a luz do painel indica que deve abastecer), pode acontecer uma pane seca e seu carro pode funcionar não tão bem. Por isso, preste atenção no seu painel.

Limpador de para-brisa

Por ser uma peça que usamos com menos frequência, não é incomum deixar de lhes darmos a devida atenção. Porém, todo mundo sabe o quanto é ruim quando chove, ligamos o limpador e ele deixa a visibilidade ainda pior, não é?! Por isso, verifique as suas palhetas do limpador de para-brisa a cada 6 meses. Não esqueça que, mesmo que não a use, ela são desgastadas pelo tempo e, se não estiverem em bom estado, você pode levar uma multa.

A Auto Visa Rio te ajuda a manter seu carro funcionando bem

Nós contamos com oficinas credenciadas que estão sempre prontas para realizar a revisão do seu carro. Entre em contato conosco e saiba mais.

Links úteis:

proteção veicular;

proteção veicular rj;

associação de proteção veicular;

associação veicular;

associações de proteção veicular.

× Qual a sua dúvida?