Veja como cuidar dos vidros do carro adequadamente

1 de setembro de 2020
1278
vidros do carro

A conservação do seu veículo está em dia? Você cuida das peças automotivas que levam vidro em sua composição, por exemplo? Se não, você está cometendo um erro grave! Para-brisas, janelas, lanternas e retrovisores merecem atenção especial no que diz respeito à sua limpeza e manutenção. Esses cuidados garantem uma estética mais agradável e ainda contribuem para a valorização do seu veículo. Pensando nisso, a Auto Visa Rio separou algumas dicas para você cuidar dos vidros do carro. Confira!

Como cuidar dos vidros do carro com 5 dicas simples!

1) Procure por trincas e fraturas

2020 09 08 vidros do carro 1 Veja como cuidar dos vidros do carro adequadamente

Os vidros são um dos principais itens de segurança de um veículo. Nesse sentido, qualquer alteração neles pode dificultar a visibilidade e causar acidentes. Logo, é primordial evitar que os vidros do carro fiquem com fraturas e trincas. Além de ser insegura, a trinca no para-brisa pode causar multa e retenção do veículo. Portanto, fique atento e substitua os vidros danificados!

2) Limpe com água e sabão neutro

A limpeza dos vidros do carro deve ser feita somente com água e sabão neutro. Nunca utilize produtos à base de amônia, pois podem danificar a superfície dos veículos. Inclusive, este composto pode oxidar os vidros com insulfilm. Sendo assim, use apenas água, sabão neutro, escova macia e pano de microfibra para realizar a limpeza.

3) Invista no spray de silicone

Os vidros automáticos exigem cuidados ainda mais rigorosos na sua manutenção. Caso contrário, pode haver a necessidade de trocar o sistema, sendo que este serviço é bem caro. Portanto, a prevenção é a melhor solução! Uma excelente dica é aplicar spray de silicone na canaleta a cada seis meses. Este produto impede que defeitos possam surgir no sistema dos vidros elétricos, evitando que você gaste altas quantias para trocá-lo.

4) Use panos de microfibra

Os vidros embaçados ou manchados devem ser limpos somente com panos de microfibra. Nesse caso, você pode usar toalhas ou flanelas, mergulhando um dos lados na água e limpando os vidros. Depois, use o lado seco do pano para eliminar vestígios. Durante a limpeza, esqueça os panos duros ou com resíduos, pois podem estragar os vidros e até o insulfim, se for o caso.

5) Troque a palheta

2020 09 08 vidros do carro 2 Veja como cuidar dos vidros do carro adequadamente

A palheta do limpador de para-brisas deve ser trocada uma vez por ano. Caso seu uso seja frequente, é provável que a troca precise ser feita antecipadamente. Uma boa dica para identificar a necessidade de substituição da peça é verificar sua eficiência. Se ela não estiver limpando os vidros do carro adequadamente ou se causar riscos e trepidações, é hora de trocá-la!

Precisa trocar os vidros do carro? Conte conosco!

Mesmo que você cuide rigorosamente dos vidros do carro, certos imprevistos podem ocorrer. Para te ajudar a resolver qualquer impasse rapidamente, a Auto Visa Rio oferece cobertura especial para vidros, lanternas e retrovisores. O benefício de vidro garantido é exclusivo para nossos associados! Conheça o que a nossa associação de proteção veicular pode fazer por você!

Gostou deste artigo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades! Veja nossos últimos artigos:

× Qual a sua dúvida?