Será que você sabe mesmo como comprar um carro?

1 de junho de 2018
574
como comprar um carro?

Saber como comprar um carro é difícil, tanto para os apaixonados por carros quanto para quem apenas precisa deles, pois demanda tempo e paciência para o consumidor fazer a escolha do veículo perfeito. É importante ressaltar alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de tomar a decisão definitiva, para não adquirir um automóvel que não atenda às suas necessidades e se arrepender depois.

O ideal na hora da compra é pesquisar por modelos de carro que contenham equipamentos e especificidades que podem te ajudar no seu dia-a-dia, dependendo da sua necessidade. Há muitos tipos de carros disponíveis no mercado de acordo com os perfis dos consumidores e, com certeza, um deles vai te atender da melhor forma.

 Se você já se questionou “como comprar um carro?” e não conseguiu responder à pergunta, neste artigo a Auto Visa te ajuda a encontrar as respostas. Confira, a seguir.

Aspectos relevantes sobre como comprar um carro

2018 06 16 como comprar um carro aspectos relevantes 300x187 Será que você sabe mesmo como comprar um carro?

1- Pense na sua rotina com o carro

Pare e pense: vou passar muito tempo dentro do meu carro? Vou utilizá-lo todos os dias? Costumo pegar engarrafamentos?

Se você pensar na sua rotina e concluir que passará muito tempo dentro do automóvel, que irá utilizá-lo todos os dias ou costuma pegar muito trânsito, o ideal é preferir por veículos com baixo consumo de combustível  ou carros que possuem motor bicombustível (hatch compacto ou sedan compacto), podendo utilizar álcool ou gasolina considerando a variação de preços.

2- Quantas pessoas utilizarão o carro?

Se apenas você ou, no máximo, três pessoas utilizarão o mesmo veículo, os carros compactos (hatch compacto) são a melhor opção. Agora, se a família é grande e viajarão bastante de carro, os modelos sedan médio ou perua são os favoritos.

3- Faça um orçamento

Identifique suas possibilidades de gastos com o novo carro. Pense e anote a quantia máxima que poderá ser gasta por mês com esta nova despesa. Inclua nas anotações os gastos como: mensalidade do veículo, IPVA, seguro ou proteção veicular, consumo de combustível, valores de revisão e substituição de peças e mão de obra.

4- Pesquise muito

Evite comprar um veículo imediatamente, mesmo que tenha gostado dele. Não fique preso a um modelo específico, procure outros que possam atender à sua necessidade e faça um comparativo entre eles. Pesquise concessionárias, preços, ofertas, vantagens e outros requisitos importantes.

5- Faça o test drive

Nada melhor do que poder testar um produto antes de levá-lo para casa. Use esta prática também com os carros. Faça o test drive em alguns modelos que você esteja em dúvida e sinta na sua direção a distinção entre um modelo e outro. Com certeza, você saberá qual se encaixa melhor nas suas mãos.

Agora que você sabe como comprar um carro e após fazer a aquisição do mesmo, você deve pensar na sua segurança e na do seu veículo. Para isso, a Auto Visa Rio está aqui para te ajudar, oferecendo o melhor serviço de associação de proteção veicular. Venha conferir!

 Links úteis:

proteção veicular rj

associação veicular

associação de proteção veicular