6 dicas para fazer a melhor viagem de carro no carnaval

25 de janeiro de 2022
271
A Auto Visa Rio te ensina dicas para fazer uma viagem de carro ótima.

Depois de um ano sem carnaval, ele está de volta. Mesmo que a pandemia não tenha acabado, a festividade vai acontecer em alguns estados. Junto disso, as famílias vão sair para viajar. Geralmente, usando seu automóvel. Existem dicas para fazer com que seu passeio seja perfeito e sem dores de cabeça. Quer saber quais são? Então, não deixe de ler este artigo sobre as 6 orientações para fazer a melhor viagem de carro. Confira!

6 dicas para fazer a melhor viagem de carro no carnaval

1- Faça a revisão com antecedência

2022 02 10 viagem de carro meio 6 dicas para fazer a melhor viagem de carro no carnaval

A primeira dica de como fazer uma boa viagem de carro não poderia ser diferente. Antes de sair para pegar a estrada, leve seu automóvel a um mecânico. Dê essa conferida pelo menos 15 dias antes. Não pense apenas no carnaval. Pense no que poderia ocorrer se seu freio ou pneu falhasse, no problema que daria. Segue uma lista dos itens mais importantes para revisar:

  • óleo e filtro;
  • painel;
  • bateria;
  • freios;
  • pneus;
  • faróis;
  • triângulo;
  • palhetas;
  • suspensão.

2- Se beber, não dirija!

2022 02 10 viagem de carro meio 2 6 dicas para fazer a melhor viagem de carro no carnaval

É sabido o perigo do álcool e direção, mas nunca é demais reforçar. Ainda mais sendo em uma época festiva, como o carnaval. Sendo assim, evite ingerir bebidas alcoólicas antes e durante a viagem. O organismo leva tempo até digerir o líquido. Além do perigo para você e sua família, ainda existe a chance de ser multado. Lembrando ser uma infração gravíssima dirigir bêbado.

Portanto, pense na sua vida e naqueles que você mais ama. Não beba!

3- Sem celular na mão!

Seguindo nossa lista de como fazer uma melhor viagem de carro, vamos ao uso do celular. Da mesma forma que o álcool, direção com celular deve ser evitado. O ideal é deixá-lo fixado em algum lugar e usar apenas a navegação.

Essa também é uma infração gravíssima, como dirigir embriagado. Além de pôr em perigo toda sua família e os demais veículos.

4- Capriche na playlist

Em viagens mais demoradas, manter o ânimo da família é complicado. Ainda mais quando a paisagem não muda e chega dar sono. Portanto, prepare uma playlist personalizada. Veja com todos os passageiros músicas que gostem, para ninguém desanimar. Com isso, você não deixa a diversão acabar e tira o cansaço do percusso.

5- Esteja descansado

A pressa, a ansiedade de chegar logo pode atrapalhar e muito sua viagem de carro. Não pegue no volante quado estiver cansado, pois, pode causar sérios problemas. Podendo até mesmo ser fatal. Portanto, não tem problema atrasar um pouco para sair de casa, mas estar 100% para dirigir.

Se estiver na estrada e ficar cansado, pare! Pare em algum hotel ou pousada, mesmo se não estiver planejado. Não pense no dinheiro gasto e sim na segurança de todos.

6- Fique de olho no clima

Vamos a última dica de como fazer uma melhor viagem de carro no carnaval. Vivemos em período de mudanças drásticas do clima, muita chuva e sol no mesmo dia. Entretanto, a chuva pode ser perigosa. As tempestades podem assustar, mas cuidados deixam tudo mais seguro. Lembra da importância de uma revisão antes de pegar estrada? Então, está aí!

Lembre de reduzir a velocidade sob chuva, com isso, evita a aquaplanagem. Se encontrar uma enchente, evite de todas as formas.

Conheça a Auto Visa Rio!

A Auto Visa Rio é uma associação de proteção veicular sem fins lucrativos. Nosso objetivo é sempre oferecer o serviço a nossos associados. Contamos com uma equipe qualificada, pronta para lhe ajudar.

Trabalhamos com cobertura contra roubo e furto, colisão e outros. Além de benefícios, como carro reserva e seguro para passageiros.

Gostaria de saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco!

× Qual a sua dúvida?