Proteção veicular: conheça os 4 tipos de antifurto para carro

30 de novembro de 2021
273
antifurto para carro

Segundo pesquisa do Instituto de Segurança Pública (ISP), apenas no estado do Rio de Janeiros, os roubos a automóveis de agosto de 2020 para agosto de 2021 subiu 17,8%. Vivemos em um país onde o roubo de veículos sobe a todo ano. Por isso, a Auto Visa Rio separou para você 4 tipos de antifurto para carro e suas funções.

Existem meios que podem lhe ajudar a não ter essa dor de cabeça. Seguir algumas dicas para evitar a violação do seu carro, contratar uma proteção veicular e investir em dispositivos de segurança.

4 tipos de antifurto para carro

1- Sistema de alarme

2021 12 21 antifurto para carro Proteção veicular: conheça os 4 tipos de antifurto para carro

Quando o assunto é dispositivo de segurança, o alarme é o principal e mais usado pelos motoristas. Devido ao seu baixo custo e alta eficácia, ele se tornou um item quase obrigatório para a segurança do seu carro.

O sistema de alarme tem como função chamar a atenção das pessoas e espantar o criminoso, pois dificulta o roubo. O dispositivo lança um alto som quando acontece algo incomum no carro, como uma abertura de forma indevida.

Entretanto, escolher o alarme certo pode não ser tão simples assim. Com isso, listamos os principais modelos para você.

  • Perimétrico — Emite som quando ocorre a tentativa forçada de abertura das portas, capô e mala.
  • Volumétrico — Entra em ação quando percebe a presença de alguém no interior do veículo.
  • Com sensor de movimento — Ele é disparado quando tentam roubar seu carro sem entrar nele. Por exemplo, sendo levado por um guindaste.

2- Bloqueadores

O alarme tocou, mas mesmo assim o criminoso levou seu carro. O bloqueador entra agora! Ele é um dos dispositivos antifurto para carro mais aclamado devido à sua efetividade.

Mesmo que o ladrão roube o carro, o bloqueador fará com que seu veículo desligue em alguns metros. Isso porque ele consegue interromper o funcionamento da corrente de ignição e da bomba de combustível.

O bloqueador se trata de um discreto micro interruptor instalado de forma escondida, em um lugar que apenas o proprietário do veículo terá conhecimento.

3- Trava de direção

Chegamos ao dispositivo antifurto para carro mais acessível e simples da nossa lista. As travas de direção podem ser instaladas sem dificuldades.
As travas são colocadas entre os volantes e pedais, com a finalidade de impedir o controle do carro. Uma dica: aposte em travas coloridas. A intenção delas é desmotivar o criminoso de tentar roubar seu veículo e deixá-las visíveis pode ajudar.

4- Rastreador

2021 12 21 antifurto para carro  Proteção veicular: conheça os 4 tipos de antifurto para carro

Ele vai de saber de forma remota onde seu automóvel está e acompanhar em tempo real toda a sua movimentação. Além disso, você pode ter acesso ao histórico desde o roubo. O rastreamento é feito via GPS e pode ser utilizado em qualquer celular, permitindo uma melhor comunicação caso ocorra um roubo ao seu carro.

O rastreador é instalado de forma extremamente sigilosa, aumentando a segurança do seu carro. Não à toa são visto como um dos sistemas antifurto para carro mais completo.

Conheça a Auto Visa Rio

Como dito acima, investir na proteção de seu automóvel ajuda a evitar roubos e furtos. Pois, evitaria possíveis dores de cabeça caso seu carro seja violado. Sendo assim, a Auto Visa Rio pode ser uma solução para você.

A Auto Visa Rio é uma associação de proteção veicular regulamentada pela AAAPV e com mais de 20 anos de mercado. Sempre oferecendo todo o suporte para seus associados. Nossos associados contam com cobertura contra roubos e furtos, contra colisões e assistência jurídica.

Meu carro foi roubado. Sendo associado da Auto Visa, quais os benefícios?

Sendo um associado da Auto Visa Rio e seu veículo roubado não for encontrado, você recebe o valor integral conforme a tabela FIPE. Além disso, caso seu veículo seja furtado, receberá reembolso em até 90 dias. Confira mais sobre nossa cobertura contra roubos e furtos. Para mais informações, entre em contato conosco!

× Qual a sua dúvida?