Dicas para evitar assaltos no trânsito

12 de fevereiro de 2015
964
Dicas evitar assaltos

Hoje em dia, por causa dos engarrafamentos monstruosos nas metrópoles, passamos uma boa parte de nosso dia parados no transito. Não só pelos engarrafamentos, mas pela violência crescente nessas cidades, andamos cada vez mais com medo de tentativas de assaltos.

A seguir, a Auto Visa Rio separou algumas dicas para você se prevenir de assaltos no seu caminho para casa.

10 dicas de como evitar assaltos no trânsito

1-      Não deixe pertences à vista

Não deixe bolsas, pastas, roupas ou qualquer outro objeto seu à vista no banco do carona. Isso atrai a atenção de quem passa. Guarde sempre no porta-malas ou em baixo do banco, onde não possa ser visto.

2-      Ande sempre com os vidros fechados

Mesmo com o calor, opte por deixar os vidros fechados, e não se esqueça de sempre travar o porta-malas.

3-      Evite falar ao celular

Quando o motorista está no celular significa que ele está mais distraído, se tornando um alvo fácil e preferencial para os assaltantes.

4-      Tome cuidado com motoqueiros suspeitos

Hoje muitos assaltos são cometidos por motoqueiros em sinais vermelhos ou engarrafamentos, principalmente em duplas. Mantenha sempre os vidros fechados e as portas trancadas.

5-      Não pare em locais desertos, principalmente à noite

Mesmo parecendo obvio, bloqueios na estrada podem ser armadilhas para assaltos. Se o seu pneu furar, espere chegar a um posto de gasolina ou em algum lugar mais movimentado para que você possa resolver o problema.

6-      Tome cuidado com vendedores ambulantes

Muitas vezes são assaltantes disfarçados ou podem até serem agressivos se você não quiser comprar algo. Tome sempre cuidado e não se engane com as aparências.

7-      Se estiver sendo seguido, vá para um lugar seguro.

Se perceber que está sendo seguido, procure um posto de gasolina ou entre em um supermercado ou shopping. Não tente fugir e despistar pois pode ser pior, procure algum lugar movimentado e informe ao gerente ou segurança a situação.

8-      Fique atento ao parar em semáforos

Preste atenção ao que está ao seu redor e observe a aproximação de pessoas, principalmente à noite, que é mais deserto. Tente não parar o carro totalmente, vá diminuindo a velocidade até o sinal abrir para em alguma emergência, conseguir sair mais rápido.

9-      Evite parar nas pistas laterais

Em avenidas de mão única, pare sempre na faixa do meio, e se possível, não seja o primeiro da fila. Se você estiver na pista mais à direita ou mais à esquerda, um assaltante pode ter acesso ao seu veículo mais facilmente por estar na calçada. Por outro lado, se você estiver na pista do meio, o assaltante terá que andar entre outros carros para chegar até o seu.

10-   Não cole adesivos pessoais

Não cole adesivos que exponham informações pessoas sobre você, como um adesivo feminino. Com o adesivo feminino você vira um alvo maior para o assaltante, pois as mulheres geralmente são alvos fáceis para eles, por serem mais indefesas.

Para evitar assaltos, todo o cuidado é pouco. A Auto Visa Rio oferece proteção veicular contra roubos e furtos para o seu carro. Confira os benefícios em nosso site e faça um orçamento!

Links úteis:

proteção veicular rj;

associação de proteção veicular;

associação veicular;

associações de proteção veicular.