Proteção Veicular em Nova Iguaçu vem se tornando cada dia mais importante para os proprietários de veículos na cidade, visto o alto índice de ocorrências de roubos e furtos de veículos em bairros como Comendador Soares, Cabuçu e Km32.  O resultado deste cenário é uma mudança na rotina de seus moradores que evitam sair na rua à noite, sair com o carro ou passar em determinados lugares.

Um problema comum encontrado para os moradores de Nova Iguaçu interessados buscar uma proteção automotiva é o alto valor cobrado pelas seguradoras, pois alguns acabam não se enquadrando no perfil das mesmas, seja pelo ano do carro, pelo perfil do motorista ou mesmo pelo bairro onde reside. Para estes casos a proteção veicular em Nova Iguaçu vem se tornando uma opção interessante, pois é uma forma de proteger seu carro com um custo mais acessível e vantagens exclusivas. 

Quem pode se associar?

A proteção veicular em Nova Iguaçu está disponível a todos os perfis de condutores e também a todos os veículos, incluindo caminhões e carros mais antigos. A proteção veicular é uma alternativa à exclusão do mercado das seguradoras, que limita a participação de clientes conforme perfis previamente definidos. 

Proteção Veicular em Nova Iguaçu

Quais benefícios posso contratar?

proteção veicular nova iguaçu Nova Iguaçu
  • 1. Cobertura para Furto e Roubo
  • 2. Cobertura para Colisões
  • 3. Cobertura contra Terceiros
  • 4. Cobertura para Vidros
  • 5. Carro Reserva
  • 6. Assistência Jurídica
  • 7. Serviços 24h incluindo reboque, chaveiro, socorro elétrico e mecânico, troca de pneus, falta de combustível, serviço de táxi, envio de acompanhante, hospedagem, motorista substituto e retorno ao domicílio.

Dicas para uma escolha correta

Ao efetuar a adesão a uma associação de Proteção Veicular em Nova Iguaçu,
atente-se às dicas abaixo para não errar na escolha.

  • 1.Consulte a reputação online da associação nas redes sociais e no site ‘Reclameaqui’.
  • 2.Busque depoimentos e comentários de associados e procure dos serviços prestados pela associação, eles podem ser decisivos na escolha do associado.
  • 3.Avalie o site da associação e veja se o mesmo possui informações detalhadas sobre o que é Proteção Veicular.
  • 4.Ligue nos telefones de suporte aos associados em horários não comerciais e avalie a qualidade do atendimento.
  • 5.Agende uma visita e conheça a sede da associação verificando qual a infraestrutura de atendimento ao associado.
  • 6.Avalie a lista das oficinas credenciadas e busque informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelas mesmas.
  • 7.Não decida apenas pelo valor da mensalidade, pois associações com valores muito baixos podem representar um risco a saúde financeira da associação, assim como reduz a qualidade dos serviços oferecidos.

Mensalidades a partir de R$99,00

Criminalidade na região

proteção veicular nova iguaçu 1 Nova Iguaçu

O Instituto de Segurança Pública registrou, apenas em Outubro de 2016, 370 roubos e furtos de carros em Nova Iguaçu. O município, que é o maior da Baixa Fluminense, lidera o ranking de número de mortes violentas no estado, e possui uma média preocupante de 1 policial para cada 1500 moradores. Existe no municio uma via apelidada de “faixa de Gaza”, tamanha a intensidade de conflitos entre facções criminosas.

proteção veicular nova iguaçu 2 Nova Iguaçu

Dos veículos roubados na cidade, menos de 30% são recuperados. Em outubro, por exemplo, apenas 100 dos 370 carros furtados ou roubados foram devolvidos aos seus donos, boa parte deles bastante danificados. Por causa da alta taxa de roubos, muitas seguradoras tradicionais fazem uma pesquisa de perfil e, caso o possível segurado more em áreas consideradas de risco, o processo do seguro é dificultado.

Em média 12 carros são roubados ou furtados por dia em Nova Iguaçu e, segundo os moradores, a tendência dessa estatística é aumentar, uma vez que cada vez mais meliantes migram para a cidade, vindos de áreas da Capital onde foram implantadas UPP’s. A Associação de proteção veicular é a melhor maneira de manter seu carro protegido em meio à onda de violência em que vive a população de Nova Iguaçu.

proteção veicular nova iguaçu 3 Nova Iguaçu

Por que contratar proteção veicular
em Nova Iguaçu

A clara necessidade de adesão junto a uma associação de proteção veicular em Nova Iguaçu pode ser constatada pela apuração nos índices de furtos e roubos de veículos na cidade.

Nova Iguaçu possui frota de veículos bastante visada pela quadrilhas especializadas onde pode ser encontrados veículos como VW Gol, Chevrolet Corsa, VW Voyage, Fiat Siena, VW Golf e outros.

Principais Veículos Furtados ou Roubados

1. VW VOLKSWAGEN GOL 1.0
2. FIAT PALIO 1.0
3. FIAT UNO 1.0
4. VW VOLKSWAGEN VOYAGE
5. GM CHEVROLET CORSA 1.0
6. GM CHEVROLET CELTA 1.0
7. FIAT SIENA 1.0
8. VW VOLKSWAGEN FOX 1.0
9. HONDA CIVIC
10. FIAT SIENA ACIMA DE 1.0