Proteção Veicular em Niterói é uma necessidade que cresce a cada dia na cidade, visto o alto número de furtos e roubos de veículos. Segundo dados divulgados pelas autoridades, a cidade sofreu um forte aumento no número destes tipos de ocorrência em função da migração de marginais vindos de comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

Além da sensação de insegurança, outro problema tem sido identificado pelos proprietários de veículos: os altos valores oferecidos pelas seguradoras! Em função do aumento dos riscos, os moradores na cidade atualmente não estão se enquadrando no perfil de baixo risco, seja pelo bairro onde residem, pelo ano do veículo ou pelo perfil do motorista. Devido a este cenário, muitos proprietários de veículos estão optando pela proteção veicular em Niterói, por se tratar de uma forma de proteção automotiva com custos menores e maior número de benefícios.

Quem pode se associar?

A proteção veicular em Niterói pode ser adquirida por qualquer proprietário de veículo, independente de seu perfil e veículo, inclusive carros mais antigos. A proteção veicular é uma opção que visa atender em grande parte uma parcela da população que está excluída do mercado das seguradoras, que atualmente limita a inclusão de clientes conforme perfis financeiramente vantajosos.

Proteção Veicular em Niterói

Quais benefícios posso contratar?

proteção veicular niterói Niterói
  • 1. Cobertura para Colisões
  • 2. Cobertura para Furto e Roubo
  • 3. Cobertura contra Terceiros
  • 4. Carro Reserva
  • 5. Cobertura para Vidros
  • 6. Assistência Jurídica
  • 7. Mais de dez serviços 24h incluindo socorro elétrico e mecânico, reboque, chaveiro, troca de pneus, hospedagem, motorista substituto, falta de combustível, serviço de táxi, envio de acompanhante e retorno ao domicílio.

Dicas para uma escolha correta

Ao efetuar a adesão a uma associação de Proteção Veicular em Niterói,
atente-se às dicas abaixo para não errar na escolha.

  • 1.Busque informações em sites de reclamações como ReclameAqui e redes sociais. Avalie a reputação online da associação;
  • 2.Pesquisa o nível de qualidade da rede de oficinas da associação e rede de parceiros;
  • 3.Conheça a sede da associação e pergunte sobre detalhes da rede de assistência 24 horas. Durante a visita, pergunte sobre o histórico da empresa.
  • 4.Evite contratar associações recém-formadas, pois as mesmas podem ainda não possuir e infraestrutura necessária;
  • 5.Testes os telefones de atendimento em associado, uma associação séria e profissional deve possuir uma central 24 horas com rápido atendimento.
  • 6.No site de associação, verifique se o mesmo descreve de forma detalhada quais os serviços que estão inclusos.
  • 7.Busque depoimentos reais no YouTube de associados que já usaram o serviços da associação.

Mensalidades a partir de R$99,00

Criminalidade na região

proteção veicular niterói 1 Niterói

Dados coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro nos fazem preocupar com a criminalidade no município de Niterói e redondezas. Somente no mês de outubro de 2016, cerca de 208 veículos foram roubados na Grande Niterói. Na mesma região, 230 veículos foram furtados.

proteção veicular niterói 2 Niterói

Estes índices fazem com que os moradores da região tenham grande dificuldade em encontrar uma seguradora de veículos tradicional e com um preço acessível. Por conta do perfil que estas empresas elaboram, os valores destes serviços se tornam muito mais altos, equivalentes aos números de crimes.

A Auto Visa Rio é uma associação de proteção veicular sem fins lucrativos que reúne pessoas em um sistema de rateio. Este modelo é capaz de cobrir eventuais prejuízos gerados por conta de situações como acidentes, colisões, incêndios, roubos ou furtos.

proteção veicular niterói 3 Niterói

Por que contratar proteção veicular
em Niterói

Além do problema relativo ao aumento do número de roubos e furtos de veículos em Niterói, a cidade possui uma frota crescente, o que consequentemente amplia o risco de acidentes. Outro fator de risco identificado na cidade é a redução de locais de estacionamentos fechados e com sistemas de vigilância, o que força os proprietários a deixarem seus veículos cada dia mais nas ruas.

A cidade de Niterói possui uma base de veículos amplamente visada pelas quadrilhas especializadas que atualmente buscam modelos como Gol, Uno, Palio, Corsa, Voyage, Siena, Golf e outros.

Principais Veículos Furtados ou Roubados

1. VW VOLKSWAGEN GOL 1.0
2. FIAT PALIO 1.0
3. FIAT UNO 1.0
4. VW VOLKSWAGEN VOYAGE
5. GM CHEVROLET CORSA 1.0
6. GM CHEVROLET CELTA 1.0
7. FIAT SIENA 1.0
8. VW VOLKSWAGEN FOX 1.0
9. HONDA CIVIC
10. FIAT SIENA ACIMA DE 1.0