Qual a diferença entre proteção veicular e seguro?

Existem várias diferenças entre proteção veicular e seguro. Uma delas é a transferência de risco. Quando você contrata um seguro, você transfere o risco para a seguradora, que cobra caro por isso. Porém, na proteção veicular, o associado assina um contrato de responsabilidade mútua e divide os riscos com os demais associados. Todos são responsáveis por todos e todos ganham mais, pagando menos. Se quiser conferir outras diferenças entre proteção veicular e seguro, confira aqui!

O que é proteção veicular?

Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, de forma que, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias. Confira mais aqui!

Na Auto Visa Rio tenho benefícios equivalentes a uma seguradora?

Sim, na Auto Visa Rio nós fornecemos os mesmos benefícios que uma seguradora tradicional, como cobertura contra roubo e furto, indenização a terceiros, cobertura contra colisões, serviços de assistência 24h (reboque, chaveiro, mecânico etc.). Além da exclusividade do carro reserva.

Quais os benefícios que tenho na Auto Visa Rio?

A Auto Visa Rio oferece aos seus associados uma série de benefícios únicos que podem ser contratados pelos nossos Associados. Planos exclusivos como: Vidro Garantido e Carro Reserva. Cada plano possui suas características específicas. Saiba mais navegando em nosso menu “Benefícios” no topo do site.

Proteção veicular é uma atividade legalizada?

Sim, proteção veicular é legal. A Constituição Federal, em seu artigo 5º, garante o direito à livre associação, o que legitima a atuação das associações para fins de proteção veicular. Os principais tribunais do país já se pronunciaram sobre essa questão e a maioria reconhece a legalidade da atuação dessas instituições. Confira mais sobre o assunto aqui.

Como o pagamento é feito?

O pagamento é feito mensalmente através de boleto bancário.

Meu carro foi roubado. Sendo associado da Auto Visa Rio recuperarei o valor?

Se você for associado da Auto Visa Rio e seu veículo roubado não for localizado, você receberá o valor integral de acordo com a tabela FIPE. Confira mais aqui.

O reboque para associados tem algum limite de distância?

O limite que nós temos para o reboque é de 150 km de distância da ocorrência ao destino.

Auto Visa Rio é Seguro ou Associação?

A Auto Visa Rio não é uma seguradora. Nós somos uma associação onde pessoas se juntam para repartir os custos de possíveis sinistros. Confira mais sobre quem somos aqui.

Em quanto tempo eu recebo o dinheiro caso meu carro seja roubado?

Caso seu carro seja roubado, seu reembolso será feito em até 90 dias.

Por que o valor da mensalidade não é fixo ?

​A mensalidade não é fixa porque ela é referente a uma taxa fixa de administração + valor de rateio dos custos que a associação teve no mês anterior. A Auto Visa Rio garante aos associados um valor máximo de mensalidade que ele pagará, o que não ocorre em outras associações.

Qual o valor da co-participação na Auto Visa Rio?

Para a maioria dos veículos, o valor de co-participação é de apenas 4% do valor do veículo na tabela FIPE, respeitando um valor mínimo de R$ 950,00.

O que é valor de co-participação?

Valor de co-participação​ é uma parte que o associado paga para ter seu carro consertado  após a ocorrência de uma colisão. Este é um valor mínimo que existe para evitar a negligência por parte dos demais associados, que passam a acionar a associação somente em casos onde a gravidade (e valor de orçamento) dos serviços ultrapassem o valor de franquia. Cabe lembrar que para ocorrências de Roubo/Furto ou Acionamento para terceiros, não existe esta cobrança.

Por que me tornar associado da Auto Visa Rio?

A Auto Visa Rio foi criada com o intuito de oferecer benefícios aos seus associados. Entre eles está a proteção para os proprietários de veículos que são excluídos do mercado de seguros tradicionais, devido sua faixa de risco que eleva o valor de seus seguros. O associado da Auto Visa Rio pode contar com a mesma tranquilidade que teria em uma seguradora tradicional, porém com uma ótima relação custo/benefício.

Como me tornar associado da Auto Visa Rio?

Existem 3 formas de se associar a Auto Visa Rio:
- Através da página de simulação, clicando no botão de “Adesão”.
- Através do e-mail atendimento@autovisario.org.br.
- Através do telefone 2672-3298.